Prefeitura de Itabuna apoia o projeto Comunidade Segura da Neoenergia Coelba

A Prefeitura de Itabuna, por meio das secretarias municipais de Planejamento (SEPLAN) e Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), apoia o Projeto Comunidade Segura realizado pela Neoenergia Coelba, que visa orientar os consumidores sobre os cuidados necessários com a eletricidade.

Na próxima sexta-feira, dia 27, a partir das 8 e até as 12 horas, na Praça José Bastos, em frente à UniFTC, moradores da cidade poderão receber dicas e participar de palestras sobre segurança, além da troca gratuita de lâmpadas.
.
Entre as dicas, os profissionais da distribuidora destacam os cuidados no dia a dia em residências, na construção civil e para os trabalhadores do campo. Além disso, serviços comerciais da  Coelba  estarão disponíveis aos clientes. A troca de lâmpadas por LED de forma gratuita visa substituir aquelas ineficientes.

A ação de troca de lâmpadas faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Para participar, o  consumidor  entrega a lâmpada que não serve mais, que pode ser fluorescente, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 watts e recebe uma lâmpada LED que consome até 40% menos do que as demais.

O 4º Grupamento de Bombeiros Militares e a Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN) também participarão do evento, com dicas de primeiros socorros e informações para prevenir acidentes de trânsito.

Estarão elegíveis para participar, os clientes residenciais com cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica ou moradores de comunidade popular da região que estejam com fornecimento regular de energia. Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Neoenergia Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente.

Legenda: Projeto Comunidade Segura da Neoenergia Coelba vai oferecer serviços diversos.

Foto: Ascom Neoenergia Coelba.