Prefeitura de Itabuna leva mutirão de limpeza para o Jardim Primavera

A Prefeitura de Itabuna montou uma verdadeira força-tarefa para limpeza do Bairro Jardim Primavera nesta segunda-feira, dia 13. Os trabalhos são executados por equipes de operários de campo do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos.

Ao todo, há o envolvimento de cerca de 30 homens da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) na modalidade de mutirão que inclui vários serviços, a exemplo de roçagem de áreas públicas, podas de galhos e árvores, remoção de lixo e entulhos.

Há roçagem de áreas e poda de árvores também no Góes Calmon e na Avenida Félix Mendonça.

Já o canal de drenagem do São Caetano também está passando por uma limpeza, sendo que ainda nesta segunda-feira se executa a coleta manual de resíduos de limpeza e de entulho descartado de forma irregular no centro da cidade, no São Caetano, Mangabinha, Conceição e Pontalzinho.

Para remover resíduos foi necessário o auxílio de máquinas pesadas para a limpeza no Gegéu Rocha, campo de futebol do Pedro Jerônimo e ruas dos bairros Fonseca, Jorge Amado e Santo Antônio e final de linha do São Caetano.

Legendas: 1. Remoção de entulhos e lixo descartados irregularmente na Rua 1° de Dezembro no Santo Antônio. 2. e 3. Mutirão de limpeza no Jardim Primavera. Fotos: Ascom