Emasa e Prefeitura de Itabuna trabalham para a correção do problema de abastecimento de água da USF Lourdes Alves

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Atenção Primária, por conta de problemas no reservatório de água, informou que os pacientes assistidos da USF Lourdes Alves (Jardim Primavera) estão sendo direcionados à unidade de referência mais próxima, José Edites dos Santos (São Caetano).

Neste período, o digitador continuará realizando as marcações de exames durante a manhã na unidade. Se necessário, haverá direcionamento de atendimento para a unidade de referência em questão (José Edites) para que a população do Jardim Primavera continue sendo assistida.

A equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Saúde em visitas recorrentes na unidade tem realizado investigações para descobrir a causa do problema de desabastecimento de água.

O abastecimento da unidade de saúde é atrelado à escola CAIC Jorge Amado, que encontra-se em reformas para requalificação. Por isso, a necessidade da cautela.

A Secretaria Municipal de Saúde não tem medido esforços para sanar a situação o mais breve possível. Quando houver regularização, a população será avisada.

Legenda: CAIC Jorge Amado está sendo requalificado pela Prefeitura de Itabuna – Foto Pedro Augusto.