FICC fala de investimentos na 42º Lavagem do Beco do Fuxico e agradece Governo do Estado

Ele também falou da realização pela primeira vez do Bailinho Infantil, por sugestão do prefeito Augusto Castro, para que as famílias pudessem levar seus filhos. “Foi um evento maravilhoso para juntar as crianças, adolescentes e pessoas de todas as idades em clima de paz e harmonia. Valeu a pena ver a criançada dançando e se divertindo na tarde de sábado”, acrescentou o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, que recordou que a atual gestão teve início no pós-pandemia e ainda enfrentou problema de enchentes do Rio Cachoeira em dezembro de 2021.

O titular da Secretaria da Segurança e Ordem Pública (SESOP), Humberto Mattos, anunciou que nos próximos dias um aplicativo será disponibilizado pela Prefeitura de Itabuna para o cadastramento dos vendedores ambulantes que desejem participar da edição deste ano do Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos. “Nosso trabalho será manter atualizado o cadastro, padronizar as barracas para que tenham maior visibilidade. Precisamos investir nessa infraestrutura pelos benefícios econômicos que traz”, afirmou.

Por último, o secretário de Relações Institucionais e Comunicação, Thiago Barra, falou da criação de um camarote para facilitar o trabalho dos jornalistas, radialistas, cinegrafistas, fotógrafos, blogueiros e influencers digitais que ainda contaram com Sala de Imprensa, sob o palco e climatizado, para as entrevistas antes de cada show no Circuito Beira-rio. “Tivemos um bom retorno e os profissionais se sentiram valorizados”, concluiu.

Legenda: FICC presta contas em Audiência Pública sobre 42a. Lavagem do Beco do Fuxico.

Fotos: Pedro Augusto