O desvio que dá acesso a Rua do Cajueiro, em Nova Ferradas, continua sendo recuperado com cascalhamento pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Desde a manhã desta quinta –feira, dia 23, que homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna atuam, depois que o tempo firmou.
A expectativa é que a ação seja concluída ainda hoje. A abertura da via alternativa em uma área particular, viabilizou a passagem dos ônibus e de veículos, já que um trecho da Rua do Cajueiro foi destruído pela cheia do Rio Cachoeira, em dezembro de 2021, e o projeto de engenharia e construção de contenção ainda será executado tão logo recursos sejam obtidos junto aos governos federal e estadual.
A secretária de Planejamento, Sônia Fontes, na interinidade da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, afirmou que o desvio vai permanecer aberto até o início que as obras da Rua do Cajueiro sejam iniciadas e concluídas. “Estamos em fase de análise do projeto de contenção para essa obra”, disse Sônia.
Ela ressaltou que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) com a Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) atuam conjuntamente para viabilizar a liberação da rua. “Por causa do Carnaval, as obras no acesso foram paralisadas, mas seguimos para que o acesso provisório seja concluído e atenda à necessidade dos ônibus e veículos que circulam em Nova Ferradas”, afirmou.
As ações da SIURB foram retomadas hoje, dia 23, em outros locais da cidade, a exemplo da Avenida Firmino Alves e da Rui Barbosa, onde teve início uma operação tapa buracos. Também segue o cascalhamento na Rua Santa Bárbara, no São Pedro, e ruas do Califórnia.
Com a recuperação do paralelepípedo nas ruas Rua Ariston Caldas e Monte Cristo, no Pontalzinho, enquanto no Campo Formoso, as equipes executam a limpeza de canal de macrodrenagem.
Legendas: 1. Nova Ferradas 2. e 3. Rua Santa Bárbara, no São Pedro. Fotos: Ascom