Prefeitura de Itabuna promove Seminário Integrativo para Profissionais da Rede Municipal de Saúde

Na próxima quarta-feira, dia 1º, das 8 às 13h, no Teatro Municipal Candinha Dória, será realizado o I Seminário Integrativo da Saúde. O objetivo é apresentar o fluxo e os serviços da rede municipal aos profissionais de saúde que atuam na cidade.

O seminário busca esclarecer e apresentar os principais serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura de Itabuna para que haja mais celeridade, acolhimento e assertividade na condução e atendimento de pacientes. Além disso, visa alinhar a atuação dos profissionais de saúde com o fluxo das unidades da rede municipal.

No evento, serão apresentados fluxos da Atenção Primária, Vigilância em Saúde, Média e Alta Complexidade e Rede Hospitalar quando serão explanados os serviços ofertados, pacientes assistidos, unidades que compõem a rede, dentre outras abordagens.

Neste primeiro momento, estrategicamente foram definidos como público-alvo os enfermeiros e médicos que atuam na rede municipal, coordenações da Atenção Primária e os secretários de Saúde da microrregião de municípios pactuados com Itabuna no Sistema Único de Saúde (SUS).

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, destaca que o objetivo é estender o Seminário a todos os profissionais que atuam na rede pública de saúde. “Inicialmente, contemplamos os profissionais que estão na ponta e que precisam dessa comunicação assertiva para disseminar aos pacientes e entre as próprias unidades”, comentou.

“Mas o propósito é levar esse conhecimento a todos servidores que estão envolvidos no fluxo da rede de saúde do município, e claro, à nossa população. Por meio do conhecimento, podemos trazer mais acessibilidade e agilidade à Saúde que é o pilar essencial da gestão do prefeito Augusto Castro,
com o qual toda a equipe tem trabalhado diariamente para garantir, concluiu.

Legenda: Público-alvo foi definido: médicos e enfermeiros.