Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro enfatiza parceria com o Governo do Estado

 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD),destacou a parceria com o Governo do Estado que está investindo nos últimos anos no Sul da Bahia, inclusive num pacote de obras no município. “São muito importantes estes investimentos que ultrapassam mais de cerca de R$ 1 bilhão, conforme as informações do titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA), Sérgio Brito” salientou.
Augusto participou de um encontro de lideranças regionais com o governador Jerônimo Rodrigues, na tarde de sexta-feira, dia 3, no Teatro Candinha Dórea. No evento, o Governo do Estado apresentou o funcionamento das diversas secretarias, por meio de ações práticas e o sucesso na área da gestão.
“É uma alegria estarmos aqui no Teatro Candinha Dórea que é um equipamento que foi construído com apoio do Governo do Estado para dar oportunidade à cultura da cidade e da região”, afirmou. Foi pontuado também, os investimentos na área da saúde como Policlínica Regional, UPA 24 Horas e a grande novidade que trará inúmeros benefícios à população: o anexo do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
“Atualmente, Itabuna tem grandes equipamentos de saúde. Por isso, é fundamental esse alinhamento com os prefeitos dos 22 municípios pactuados no Sistema Único de Saúde. Temos uma estrutura de alta complexidade que atende aos municípios do Sul, Extremo-sul e sudoeste baiano e às cidades do norte de Minas e Espírito Santo. Daí, a importância da presença do Governo do Estado”, enfatizou o prefeito Augusto Castro.
Augusto compartilhou ainda informações sobre a falta de abastecimento de água na cidade. “Temos uma cidade com pouco mais de 220 mil habitantes. Uma cidade que tem uma deficiência no sistema de abastecimento de água, problema que ocorre há mais de 40 anos. Muitas pessoas recebem água de15 em 15 dias. Tenho certeza que o governador Jerônimo Rodrigues vai contribuir ainda mais para que possamos investir e fazer o melhor para a população”, afirmou.
O prefeito agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues, em nome do povo de Itabuna. “Parabéns governador pelos investimentos que vossa excelência tem feito na região. Quero também agradecer ao ex-governador Rui Costa, ministro da Casa Civil da Presidência da República. Nós temos feito o dever de casa, fazendo de tudo com muito pouco”, reforçou.
“Sabemos dos desafios que enfrentamos durante a pior enchente dos últimos 50 anos. Conseguimos 80 unidades habitacionais, por meio da parceria do Governo do Estado. O Governo Federal autorizou a construção de quase 700 casas populares, que o deputado Paulo Magalhães me informou. Isso é para fazer a diferença nas demandas reprimidas e atender as famílias desabrigadas”, concluiu.

 

Legenda: Governador Jerônimo Rodrigues assinou a ordem de serviço para obras de ampliação do Hospital de Base – Fotos Lucas Matos e Mateus Pereira – GOV BA

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn