*Cavalo é retirado do poço da estação de esgoto do condomínio residencial Jubiabá*

Uma equipe da Gerência de Saneamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) retirou um cavalo que caiu na estação elevatória de tratamento de esgoto do condomínio residencial Jubiabá, no Bairro Nova Ferradas, na tarde de hoje, dia 6. A estação fica nos arredores do residencial em uma área cercada, o animal pode ter quebrado ponto do muro, o que facilita o acesso.

Nas proximidades da estação, há uma grande circulação de animais criados soltos, sem a devida responsabilidade dos seus donos. “Por ser uma animal de grande porte, ao passar na área da estação pode ter deslocado a tampa e caído no poço da estação”, acredita o gerente de Saneamento da EMASA, Tauan Sampaio.

Tauan fez um apelo para que os proprietários de animais tenham o devido cuidado para evitar que acidentes semelhantes voltem a ocorrer.

“Os donos desses animais devem ter a prudência e colaborar evitando a circulação dos bichos, pois, eles criados soltos há o risco para o próprio animal e também pode provocar um sinistro de grandes proporções”, alerta o gerente de Saneamento da EMASA.

A circulação de animais de grande porte nas vias públicas pode ser denunciada para o recolhimento através dos telefones (73) 99981.1416 ou (73) 99981.1416.