Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna realiza a 1ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Itabuna realiza logo mais às 17, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Firmino Alves, no centro, a 1ª Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo. O evento é promovido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) com o objetivo de discutir ações destinadas ao setor cultural.

A Lei Paulo Gustavo dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia do Covid-19. Foi criada em homenagem ao ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador brasileiro Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros, que faleceu em maio de 2021, em decorrência da doença.

O objetivo desta lei, aprovada em 5 de julho do ano passado, é destinar recursos federais aos municípios, estados e Distrito Federal para o custeio e investimentos em projetos culturais. De acordo com a FICC, o município de Itabuna poderá contar com um possível repasse no valor estimado em R$ 1.8 milhão para apoio a produções audiovisuais, salas de cinema, festivais e apoio às áreas da cultura.

Legenda: Fachada da Secretaria Municipal de Saúde na Avenida Firmino Alves, no centro – Foto arquivo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn