Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura inicia a reforma da Escola Municipal Plínio de Almeida no Lomanto

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu início nesta quinta-feira, dia 9, à execução das obras de requalificação da Escola Municipal Plínio de Almeida, no Bairro Lomanto Júnior. Com isto, dá seguimento ao Programa de Reformas e Requalificação das unidades escolares do município, iniciado há dois anos.

Os cerca de 200 alunos da Escola Plínio de Almeida já foram transferidos para um imóvel no mesmo bairro. De acordo com o diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, professor Eugênio Abreu, a reforma da unidade escolar era anseio da comunidade.

Além disso, com as obras se cumpre também uma decisão do prefeito Augusto Castro (PSD), cuja determinação é a de reformar e cuidar de todas as unidades de ensino que há anos necessitavam de requalificação, situação que foi agravada pelos quase dois anos e meio em que os imóveis ficaram fechados por conta da pandemia do Covid-19

Ele ainda explica que a escola apresentava sérios problemas, inclusive no telhado por falta de manutenção ao longo das últimas administrações. “É importante que o prédio escolar seja reformado, que satisfaça o interesse e a segurança da comunidade”, reforça o professor Eugênio Abreu.

“Várias unidades escolares da Rede Municipal de Ensino apresentam problemas na sua estrutura física o que requer atenção. Por esse motivo, o prefeito Augusto Castro determinou a reforma de todas as unidades, desde o início do governo. É o que temos feito ao longo dos últimos dois anos”.

A expectativa é de que as obras da Escola Municipal Plínio de Almeida sejam concluídas em dois meses. Segundo ele, neste ano essa escola também recebeu mobiliário todo novo, que está sendo utilizado no imóvel alugado para onde foram transferidas temporariamente as atividades letivas.

Legenda: Escola Municipal Plínio de Almeida no Lomanto está sendo reformada. Fotos: Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn