Prefeitura municipal de itabuna

brasao

Homenagens ao Dia Internacional da Mulher no CRAS CEU fecharam programação

Todos os espaços do Centros de Referência de Assistência Social do Centro de Esportes Unificados (CRAS -CEU), no Urbis IV, foram tomados nesta sexta-feira,  dia 10, por mulheres que dos bairros adjacentes que participaram do último dia das ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

Durante toda manhã, foram oferecidos serviços de beleza, orientações jurídicas, atendimento psicológico, testes de glicemia, aferição da pressão arterial e atendimento com a Defensoria Pública.
Segundo a secretária municipal da Promoção Social e Combate a Pobreza, Luciene Nascimento, a ação resultou de um trabalho conjunto para que as mulheres fossem atendidas.

“Foi tudo planejado, para que pudéssemos oferecer o melhor. Sabemos que a demanda é grande, mas precisamos dar atenção a cada uma delas”, falou. Já a coordenadora do CRAS CEU, Vanessa Leite, estima  que os atendimentos tenham passado de 150 mulheres. “Hoje as mulheres tem a oportunidade de passar por rodas de conversa sobre autoestima.  É um dia  proveitoso para essas guerreiras”, disse.

Moradora do Jorge Amado, a dona de casa Luciene de Souza aproveitou para cuidar da saúde e colocar em dia com exames simples. “Medi a insulina, vou arrumar o cabelo e  depois vou passar na acupuntura. Essas ações deveriam acontecer mais vezes, porque nós precisamos”, frisou.

O atendimento da Defensoria Pública também foi bastante procurado, segundo a defensora, Aliene Brito. Ela falou que as dúvidas mais comuns são questões  ao direito de família. “A gente prestou esclarecimentos sobre pensão alimentícia, a guarda de filhos menores e exames de DNA. As pessoas ainda desconhecem seus direitos. Por isso, hoje foi um dia dedicado ao esclarecimento dessas questões”, disse Aliene Brito.

O evento teve  a participação de estudantes das Faculdades Santo Agostinho (FASA) de Itabuna e da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro que levaram  serviços de estética às mulheres participantes das ações da SEMPS.

A dona de casa Delmira Santos reservou a manhã para ir ao evento no CRAS CEU. “Agora, parei para fazer as unhas, mas já medi minha pressão arterial. Gostei muito, porque  foi dedicado a nós mulheres”, comemora.

“Foram atividades para destacar a mulher itabunense, sobretudo  as que são atendidas pelos CRAS. Foi uma semana de alegria e de um trabalho com entusiasmo”, finaliza a secretária municipal da Promoção Social e Combate a Pobreza, Luciene Nascimento.

 

 

 

 

Legendas: 1. Mulheres tiveram atendimentos estéticos e de saúde no CRAS CEU no fechamento das ações do Dia Internacional da Mulher. Fotos: Alex de Souza.

4. e 5. Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Luciene Nascimento, prestigiou evento. Fotos Alex de Souza.

 

 

 

 

 

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn