EMASA intervém na rede de esgotamento sanitário da Rua Domingos Cruz no Vila Zara

A Gerência de Saneamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) fez a substituição da tubulação de cerâmica por PVC de 150 milímetros ocre na Rua Domingos Cruz, no Bairro Vila Zara. Além de substituir aproximadamente 15 metros de dutos, também foi reconstruída a caixa do poço de visita (PV), que era composta por tijolinhos e mudado para anéis pré-moldados de concreto.

De acordo com o coordenador de Manutenção de Redes de Esgoto da Emasa, Ailson Sousa, gradativamente os tubos de cerâmica que compõem a rede de esgotamento sanitário, vem sendo substituídos por tubos de PVC. “À medida que a rede antiga apresenta problema, realizamos a troca por uma tubulação mais moderna e de melhor fluxo para as redes de esgotamento sanitário”, afirmou.

A dona de casa Darlene Lopes Benevides, moradora da casa 107, que na última chuva forte teve a residência invadida pelo retorno do esgoto, festejou a realização do serviço.

“Agradeço a EMASA, onde foi muito bem atendida. Na chuva forte do início do mês, minha casa recebeu a água de esgoto e fiquei desesperada. Fui à sede da empresa, contei minha situação e prontamente a equipe de seu Ailson veio fazer o serviço. Agora, posso dormir tranquila”, comemorou dona Darlene.

Intervenção na rede de esgotamento sanitário na Rua Domingos Cruz, Vila Zara, trouxe segurança para moradores da via.

Estado da casa de dona Darlene, com o retorno do esgoto durante as chuvas do início de abril.