Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Mutirão do Projeto Bairro Feliz leva serviços de infraestrutura ao Nova Califórnia através da EMASA e SIURB

 

Este sábado, dia 15, foi muito intenso para os moradores do Nova Califórnia. A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), levaram serviços de saneamento e infraestrutura para a localidade com o Projeto Bairro Feliz.

A ação foi coordenada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), acompanhado do presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, da secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, assessores e técnicos.

O Nova Califórnia recebeu ações de patrolamento, cascalhamento e compactação de ruas, revisão da rede iluminação pública, além de limpeza e remoção dos pontos viciados de lixo, capina e roçagem, dentre outros serviços.

Já as equipes de campo das gerências Técnicas e de Saneamento da EMASA fizeram um pente fino nas redes de esgoto e ramais de distribuição de água do bairro, visando a boa qualidade dos serviços prestados pela empresa.

O presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, disse que entre ontem, dia 14, quando foi iniciado o Projeto Bairro Feliz e esse sábado, quase 60 ações foram realizadas pelas equipes da concessionária de águas e esgoto de Itabuna.

“Os números prévios que recebemos indicam 25 reparos de ramais de ligação de água e 33 ações entre limpeza de caixas coletoras e desobstrução de redes de esgoto. Além disso, atendendo a um pedido do prefeito Augusto Castro, vamos realizar estudos técnicos para retirar o esgoto lançado na lateral da quadra de esportes”, afirmou o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho.

O presidente da Associação de Moradores do Nova Califórnia, Sandoval Pereira (Sandro), destacou a importância de os moradores do Nova Califórnia receberem uma atenção especial do poder público.

“É muito importante para nossa comunidade, de um bairro carente, que tem muitas demandas, receber todo esse cuidado da Prefeitura e EMASA. Eu sempre acreditei na gestão do prefeito Augusto Castro e na equipe da EMASA, que dá atenção especial ao bairro Nova Califórnia. Com esse tipo de ação, os bairros de Itabuna só têm a ganhar”, destacou o presidente da Associação de Moradores do Nova Califórnia.

 

 

1 Prefeito Augusto Castro e o presidente da EMASA, Raymundo Mendes Filho, ouve demanda do morador do Nova Califórnia, durante a realização de ações de infraestrutura do Projeto Bairro Feliz.

2 Ramais da rede de água no Nova Califórnia foram revisados dentre os serviços prestados no Projeto Bairro Feliz.

3 Caixa coletora de esgoto foi desobstruída e recebeu nova tampa de correto armado durante o Projeto Bairro Feliz, no Nova Califórnia.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn