Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Empresários do segmento de coleta de entulhos em Itabuna são orientados para o cumprimento do Código de Postura

Na tarde desta terça-feira, dia 18, a Secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, se reuniu com comerciantes que atuam no segmento empresarial de coleta de entulhos e com representantes da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETRRAN). O objetivo foi debater o descarte de lixo e entulho na cidade.

De acordo com a secretária Sônia Fontes, esses encontros visam reforçar as ações relacionadas ao cumprimento do Código de Posturas do Município. “Estamos promovendo reuniões com os segmentos econômicos setores da sociedade civil que estão na ilegalidade da implantação do serviço de coleta de descarte de entulho principalmente. Portanto, queremos que o serviço melhore”, disse.

Segundo ele, o município tem gasto muitos recursos públicos com o descarte final deste tipo de material que, efetivamente, não vem só deste segmento empresarial. “Mas, a partir de agora, a gente precisa fazer uma grande parceria. Vamos divulgar os terrenos aptos a receber esse tipo de inércia para ter uma legalidade ambiental”, explicou.

Ainda em sua fala, a secretária Sônia Fontes disse que outras secretarias estão ajudando com solicitações, a exemplo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que está nos ajudando a divulgar terrenos que receberão o descarte proveniente da construção civil. “Só assim, vamos minimizar os graves problemas e ter durabilidade maior no tempo do aterro sanitário que é contratado junto à CVM Costa do Cacau”, afirmou.

Já a Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) pretende propor medidas para melhorar a sinalização das caixas coletoras com adesivos refletivos e chamativos para ajudar a evitar acidentes no trânsito. A medida visa garantir a segurança de motoristas, motociclistas e demais usuários das vias públicas.

Legenda: Titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes. Foto: Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn