Itabuna, por meio da FICC, marca presença no São João da Bahia em São Paulo que atraiu mais de 80 mil pessoas

No último final de semana, a cidade de Itabuna teve grande destaque no São João da Bahia realizado no Parque Villa Lobos, na Zona Sul de São Paulo. A festa contou com a presença de mais de 80 mil pessoas, entre turistas e moradores da capital paulista, que puderam apreciar a cultura e gastronomia dos festejos juninos.

A ação foi realizada pelo Governo do Estado da Bahia em parceria com a B2LIVE!, empresa de live marketing do GRUPO BBG BRASIL, e contou com a participação da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

O secretário da FICC, Aldo Rebouças, que representa o prefeito Augusto Castro no evento, falou sobre a importância do ItaPedro, que se consolida como uma das maiores festas juninas do interior do Estado, e da cidade como um todo na valorização da cultura regional.

“É uma honra estar presente neste evento. O ItaPedro se consolida a cada ano como uma das maiores festas juninas do interior do Estado, movimentando a economia local, gerando renda e atraindo o turismo. A cidade de Itabuna tem um papel fundamental na valorização da cultura regional, e eventos como este são uma oportunidade para fortalecermos ainda mais a nossa identidade cultural.”

Durante os dois dias de evento, os visitantes puderam curtir apresentação de quadrilha, com a Cia Junina da Ilha, e forró, com o Trio Sabiá. Várias barraquinhas de comida típica, como pamonha, canjica, bolos, e licor de jenipapo, também estavam disponíveis no local.

Além de São Paulo, o projeto São João da Bahia também contará com uma experiência imersiva na região do Pontão, em Brasília, nos dias 29 e 30 deste mês, além de ações para o público B2B em Belo Horizonte (18), Rio de Janeiro (19) e Distrito Federal (27).

Neste ano, o Governo da Bahia tem atuado na promoção de 12 municípios baianos que terão grandes festas juninas, incluindo Itabuna, que realiza o ItaPedro, uma das festas mais tradicionais da região. A participação da cidade no São João da Bahia em São Paulo reforça o compromisso com a cultura e o turismo regional.