Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

CMAS define junho para a realização da Conferência Municipal de Assistência Social

A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social será no dia 15 de junho no Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna. As definições aconteceram na reunião mensal ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), na tarde desta quinta-feira, dia 20. Além disso, houve a apresentação do secretário de Promoção Social e Combate (SEMPS), Josué Brandão Junior.

Na pauta do encontro, o titular da SEMPS prestou informações sobre o bloqueio dos benefícios do Bolsa Família para família de uma pessoa ou unifamiliar determinados pelo Governo Federal, diante do aumento significativo de novos cadastros ano passado. A partir de agora, caberá aos governos municipais fazer o recadastramento e visitar cada um desses beneficiários.

A assistente social do CMAS Lucivânia Costa de Sousa Oliveira informou que a 14ª Conferência será momento de avaliar a política de assistência, apontar mudanças e caminhos que melhorem o atendimento aos que mais precisam. “Vai ser o momento de apresentar propostas e de participação na construção da política pública pelos trabalhadores do SUAS, usuários e entidades e toda a comunidade”, acrescentou.

O pastor Gilvan, da Aconchego, disse que o encontro foi fundamental por definir a data da Conferência. “A gente agradece de antemão por este evento no mês de junho”, sintetizou.

Legenda: Reunião mensal ordinária do CMAS definiu data e local da 14ª Conferência Municipal da Assistência Social – Foto Ascom.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn