Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Mutirão de Mamografias em Itabuna vai atender duas UBS por dia

 

A Carreta de Mamografias Itinerante da Secretaria de Saúde da Bahia para o mutirão de mamografias de mulheres residentes na cidade, com idade entre 50 a 69 anos, a partir de segunda-feira, dia 24, vai atender pacientes de pelo menos duas unidades de saúde a cada dia. O serviço no estacionamento do antigo SESP, no centro de Itabuna, estará disponível até o dia 11 de maio, das 7 às 12 e das 13 às 18 horas.
Na manhã de segunda-feira, os atendimentos começam por mulheres indicadas pelas Unidades de Saúde Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia, e Cândido Pereira, do Maria Pinheiro. Na parte da tarde serão atendidos pacientes da USF John Leahy, no Zizo. Na terça-feira, os exames serão para mulheres da USF Fátima I enquanto no turno vespertino da USF do Corbiniano Freire, do Bairro Santa Inês.
A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que é fundamental que as pacientes que vão fazer o exame tenham realizado mamografia há mais de um ano e não tenham cicatriz de cirurgia de mama. Parte do atendimento será para a demanda reprimida de mulheres que já estão na fila de espera da regulação, que são convidadas por meio das suas respectivas unidades de Saúde.

Outra parte do atendimento será por meio de demanda também programada pelas unidades de Saúde e espontânea para aquelas mulheres que portarem todos os documentos solicitados, incluída a requisição médica.

A documentação necessária é a apresentação do RG, CPF e Cartão do SUS, comprovante de residência e Requisição Médica ou do enfermeiro da unidade de saúde mais próxima de casa.

A escala de atendimento e demais informações sobre o mutirão, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), estarão disponíveis nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde (@sec.saudeitabuna) e no site: www.itabuna.ba.gov.br.

Legenda: Carreta de Mamografias Itinerante da Secretaria de Saúde da Bahia -Fotos SESAB e ilustração.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn