Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Mutirão de mamografias finaliza nesta sexta-feira primeira semana de atendimentos em Itabuna

Cerca de 600 mulheres, com idade entre 50 a 69 anos, já fizeram o rastreio do câncer no mutirão que tem como suporte a Carreta de Mamografias Itinerante da Secretaria de Saúde da Bahia, estacionada no antigo SESP, no centro de Itabuna. Os serviços da unidade móvel estarão disponíveis, das 7 às 12 e das 13 às 18 horas, até o dia 11 de maio na ação em parceria com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta sexta-feira, dia 28, os atendimentos prosseguem para pacientes agendados pelas Unidades de Saúde UBS José Edites do Santos, do São Caetano, e Amália Lessa, Bairro Novo São Caetano. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é realizar 2.250 mamografias, que são o principal meio de prevenção contra o câncer de mama.

Até a data final do mutirão, o serviço itinerante de mamografias do Governo do Estado, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, atende cerca de 150 mulheres por dia nos turnos da manhã e tarde.

Durante a semana, foram atendidas pacientes que já tinham o exame agendado pela Rede de Atenção Primária das UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia, USF Candido Pereira, Maria Pinheiro, Jonh Leahy, Zizo, USF Fátima 1 e Fátima 2, no Fátima, USF Corbiniano Freire, no Santa Inês, João Soares, no bairro do mesmo nome, Renan Moreira, Parque Boa Vista, Raimundo Freire, no Nova Califórnia, e Francisco Benício, na Vila de Mutuns.

Legenda: Carreta de Mamografias Itinerante da Secretaria de Saúde da Bahia, estacionada no antigo SESP, no centro de Itabuna. Fotos arquivo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn