Cerca de 600 mulheres, com idade entre 50 a 69 anos, já fizeram o rastreio do câncer no mutirão que tem como suporte a Carreta de Mamografias Itinerante da Secretaria de Saúde da Bahia, estacionada no antigo SESP, no centro de Itabuna. Os serviços da unidade móvel estarão disponíveis, das 7 às 12 e das 13 às 18 horas, até o dia 11 de maio na ação em parceria com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta sexta-feira, dia 28, os atendimentos prosseguem para pacientes agendados pelas Unidades de Saúde UBS José Edites do Santos, do São Caetano, e Amália Lessa, Bairro Novo São Caetano. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é realizar 2.250 mamografias, que são o principal meio de prevenção contra o câncer de mama.
Até a data final do mutirão, o serviço itinerante de mamografias do Governo do Estado, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, atende cerca de 150 mulheres por dia nos turnos da manhã e tarde.
Durante a semana, foram atendidas pacientes que já tinham o exame agendado pela Rede de Atenção Primária das UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia, USF Candido Pereira, Maria Pinheiro, Jonh Leahy, Zizo, USF Fátima 1 e Fátima 2, no Fátima, USF Corbiniano Freire, no Santa Inês, João Soares, no bairro do mesmo nome, Renan Moreira, Parque Boa Vista, Raimundo Freire, no Nova Califórnia, e Francisco Benício, na Vila de Mutuns.
Legenda: Carreta de Mamografias Itinerante da Secretaria de Saúde da Bahia, estacionada no antigo SESP, no centro de Itabuna. Fotos arquivo.