Prefeitura acelera recapeamento de ruas no Zildolândia e Rua Alício de Queiroz

A Prefeitura de Itabuna está acelerando o programa de recapeamento da malha urbana em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER). Nesta quarta-feira, dia 26, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), por intermédio da construtora Mazza Engenharia, está promovendo melhorias no prolongamento da Rua Alício de Queiroz.

O trabalho acontece depois que o trecho de cerca de 60 metros da principal da via, por onde passam os ônibus do sistema de transporte coletivo em direção às avenidas do Cinquentenário, Fernando Cordier e Firmino Alves, além da Praça Otávio Mangabeira, foi recapeado. A recuperação da Rua Alício de Queiroz se justifica por sua importância no escoamento do tráfego no centro da cidade.

Ontem, foi recapeada a Rua Zildo Pedro Guimarães, no Bairro Zildolândia, onde outras ruas e avenidas já foram contempladas com a operação tapa-buracos. Pela parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado estão sendo investidos R$ 29 milhões na requalificação dos principais corredores de tráfego dos bairros e do centro de Itabuna.

Para o prefeito Augusto Castro (PSD), “é uma importante intervenção que impacta de maneira significativa no desenvolvimento social e econômico da cidade e na melhoria da qualidade de vida da população, além de favorecer o fluxo de visitantes que buscam a prestação de serviços de educação e saúde ou mesmo nosso comércio”, afirmou. “Este é o maior programa de requalificação de vias públicas já executado na cidade”, concluiu o prefeito.

Legenda: Prolongamento da Rua Alicio de Queiroz está sendo recapeado. Foto: Ascom

Legenda: Rua Zildo Pedro Guimarães foi recapeada. Fotos: Ascom