Seminário em Itabuna vai planejar ações efetivas para políticas públicas destinadas às mulheres

Para planejar ações articuladas e integradas visando efetivar políticas públicas para as mulheres do município, através da escuta entre poder público e sociedade civil. É com este objetivo que acontece nesta quinta-feira, dia 27, das 8 às 12 horas, o Seminário do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itabuna.

O evento, cuja pauta está centrada no tema “Mulheres tecendo redes e diálogos por políticas públicas em Itabuna e seu território”, será realizado no auditório do SICOOB – COOPEC, na Avenida do Cinquentenário, nº 1100. A expectativa é reunir mulheres e demais representantes da sociedade civil que vêm pautando debates em torno da questão da mulher no município.

Segundo informou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itabuna (CONSENDAMI), Célia Evangelista, a realização do Seminário é iniciativa do colegiado em parceria com a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).

Durante o evento, estará em debate a Lei do CONSENDAMI, o Regimento Interno do órgão, a construção do Plano de Trabalho e a definição do calendário anual de reuniões, bem como a apresentação da diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itabuna.

“O Seminário será também uma oportunidade de apresentarmos e ampliarmos as parcerias estabelecidas na rede proteção à mulher itabunense”, disse Célia Evangelista.

O Seminário do CONSENDAMI contará com a participação e palestras da secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, Elisângela Araújo, da vereadora Wilmaci Oliveira, da assistente social e PM Alexsandra Oliveira Santos, e da pedagoga e doutora em memória Renata Meireles.

Também será palestrante a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itabuna, Sione Porto, e da advogada e presidente da Comissão de Mulher da subsecção da OAB, Larissa Moitinho. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no próprio local.