Encerram-se no dia 5 as inscrições para eleição de Conselheiro Conselho Tutelar de Itabuna

Encerra-se na próxima sexta-feira, dia 5, as inscrições para a eleição de conselheiros dois Conselhos Tutelares de Itabuna. As inscrições podem ser realizadas das 8 às 14h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizado no Lar Fabiano de Cristo, na Avenida Manoel Chaves, nº 1.576, no Bairro São Caetano.

Entre os principais pré-requisitos para se candidatar a uma vaga de conselheiro, estão: ser maior de 21 anos, comprovação de residência em Itabuna há dois anos e experiência comprovada em trabalho com crianças e adolescentes.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria D’Ajuda Cavalcante Lucas (Preta), informações complementares sobre a eleição podem ser obtidas na edição eletrônica do Diário Oficial do Município do dia 30 de Março de 2023.

Ela acrescenta que o trabalho é temporário, com duração de quatro anos de mandato. A remuneração um salário mínimo, com o acréscimo de horas-extras por plantões, mas essa questão está sendo avaliada pela Administração Municipal.

O processo seletivo, que acontece nacionalmente é composto de três etapas: prova objetiva, entrevista e eleição. A prova objetiva está prevista para acontecer no próximo dia 18 de junho. Já a data da entrevista será definida após o resultado da prova objetiva, enquanto a eleição acontecerá no dia 1º de outubro.

Legenda: Sede do CMDCA está situada na Casa de Raquel, no Lar Fabiano de Cristo – Foto Ascom.