Encontro na SEMPS discute estratégias para a campanha de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes em Itabuna

Representantes das secretarias da Educação, Esportes e Lazer, Relações Institucionais e Comunicação, Agricultura e Meio Ambiente, Segurança e Ordem Pública, FICC e do Colégio Estadual Valdelice Pinheiro discutiram estratégias para alertar, mobilizar e promover a conscientização da sociedade itabunense sobre o 18 de maio data da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 3, na sede da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS). Segundo o secretário Josué Brandão Júnior, a união das secretarias é fundamental para o fortalecimento da campanha, uma das prioridades do governo Augusto Castro (PSD).

“Nosso objetivo é mobilizar o poder público municipal, a rede de socioassistencial de proteção à criança e ao adolescente e a sociedade itabunense para, juntos, garantir os direitos fundamentais do segmento”, destacou Brandão.

Um segundo encontro acontecerá na próxima segunda-feira, dia 8, às 14h30min, no auditório da Secretaria de Gestão e Inovação, no Jequitibá Trade Center, com representantes de outras entidades do poder público convidadas e também das secretarias.

Entre as ações previstas para a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio, está uma caminhada, a partir das 15h, pela Avenida do Cinquentenário para promover a conscientização da comunidade. A ideia é envolver a população na luta contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.

A Campanha é uma importante iniciativa para combater o problema do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país. Em Itabuna, a mobilização das secretarias e da sociedade civil é fundamental para garantir a proteção e a defesa dos direitos desses jovens vulneráveis.

Legenda: Prefeitura reúne secretarias para Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes dia 18. Fotos: Nanci Macedo