Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura apoia a volta do Campeonato Amador de Itabuna e faz sorteio na sexta

Sete anos depois de sua última edição, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está promovendo a realização do Campeonato de Futebol InterClubes, contando com a participação de oito clubes: Janízaros, Palmares, Americano, Dallas, Grapiúna, Vasco, União Católica e Santa Inês. Na sexta-feira, dia 5, às 18h30min, acontecerá o sorteio na sede da Secretaria na Rua Casemiro Rego, 40, no Conceição.

A princípio, a competição poderá ser iniciada no dia 21 de maio, com a decisão no dia 9 de julho, sendo dois meses e meio de jogos na Areninha do Esporte Amador, no campo sintético do Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente (CAIC) Jorge Amado, no Bairro Jardim Primavera. Será a primeira vez que o equipamento será utilizado, depois de entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

O secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, disse que antes do sorteio dos jogos haverá encontro com a participação da diretoria da Liga Itabunense de Futebol (LIF), representada pelo vice-presidente Lailson Costa. “Vamos definir a realização do Campeonato, a equipe técnica da Secretaria, sob a coordenação do professor Gabriel Silva para dar suporte total aos jogos”, destacou.

Para Alcântara Pellegrini será um grande momento para o esporte de Itabuna, tendo o futebol como destaque. “Será uma satisfação apoiar a volta dos clubes amadores da cidade, cumprindo o que determinou o prefeito Augusto Castro: apoio total ao esporte, com a construção de equipamentos esportivos e a recuperação. A gente entende que futebol tem uma legião de fãs e torcedores, muitos deles amantes de uma boa partida, disputada com lealdade aos adversários e espírito esportivo”, concluiu.

 

Legenda: Secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini – Foto Roberto Santos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn