Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Semana do Meio Ambiente em Itabuna terá arrecadação de ração e projeto de logística reversa

Avançam os preparativos da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA) para a Semana do Meio Ambiente, do dia 3 a 5 de junho, que neste ano terá o tema Bem-Estar Animal. A programação contará com campanha de arrecadação de ração e materiais de limpeza para as ONGs Bicharada e Animial, que cuidam dos animais abandonados do município.

Além disso, o projeto contará com Pedal Solidário para a execução da campanha de arrecadação de ração para cães e gatos e estande para logística reversa garantindo o descarte correto de produtos e materiais eletroeletrônicos. Também consta da programação peça teatral com o tema Rio Cachoeira para alunos do ensino fundamental II, palestras e lives nas redes sociais.

De acordo com o chefe de gabinete da SEAGRIMA, Marcelo Lisboa, o projeto de logística reversa vai recolher materiais para o correto descarte ambiental. “Nós vamos montar um estande na Praça José Bastos onde estaremos recebendo eletrodomésticos e eletro portáteis sem serventia, como geladeiras antigas, fogão, freezer, baterias para que descartemos esses itens devidamente”, informou.

Ainda segundo Marcelo, esse projeto irá acontecer pela primeira vez em Itabuna. “Estamos com uma parceria com a Empresa Ciclotel que será responsável por recolher os materiais em logística reversa. A Semana do Meio Ambiente conta com a participação das secretarias municipais da Educação (SEDUC), de Relações Institucionais e Comunicação, de Governo e de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), cujos titulares se reuniram na terça-feira, dia 2, com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima.

Legenda: Encontro de secretários e técnicos avança na programação da Semana do Meio Ambiente em Itabuna – Foto Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn