SETTRAN lança a Campanha Maio Amarelo com ação especial na Praça José Bastos

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 3, na Praça José Bastos, a Campanha Maio Amarelo 2023. Com o tema “No Trânsito, Eu Escolho a Vida”, o objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção de acidentes.

“Entendemos que todos têm responsabilidade e devem contribuir para um trânsito melhor, adotando um comportamento seguro nas vias públicas e respeitando as leis”, afirmou o secretário Thales Silva.

“Por isso, preparamos uma programação especial e variada para todo mês com o envolvimento de parceiros importantes como as polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Corpo de Bombeiros, SEST/SENAT, Jupará Motos, entre outros”, comentou o titular da SETTRAN.

Ao longo do mês, serão realizadas diversas ações, dentre elas: blitzen educativas, ações de fiscalização e visitas às unidades escolares para transmissão de informações e orientações com a participação da equipe de Educação para o Trânsito.

Na manhã de hoje, por exemplo, alunos do Grupo Escolar Pedro Lemos, do Bairro Lomanto, aproveitaram o Maio Amarelo para aprender noções de trânsito no Circuito Educar e conhecer algumas exposições apresentadas em estandes montados na Praça José Bastos.

No local também foi possível conhecer os serviços disponibilizados ao cidadão itabunense pela SETTRAN e ainda solicitar a emissão de Cartões do Idoso e PCD, de acordo com o perfil.
“Trouxemos todos os nossos serviços fazendo uma junção com as ações educativas para que a população conheça, entenda e tenha acesso”, reforça o Secretário Thales Silva.

O coordenador do SEST/SENAT, Luciano Dias, ressaltou a importância de ações como esta para que cada vez mais a população compreenda que um trânsito seguro é formado com a conscientização e a colaboração de todos.

“E a nossa participação nesta abertura oficial do Maio Amarelo passa pela transmissão de orientações voltadas para as temáticas do trânsito, educação física e odontológica”, finalizou.

Legenda: Secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva, liderou abertura da Campanha Maio Amarelo – Foto Ascom