Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura alerta a população quanto à necessidade de vacinação contra Influenza e Covid-19

 

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, renovou hoje, dia 9, o alerta para que a população se imunize contra o vírus Influenza, uma vacina disponível nas unidades de saúde. No sábado, dia 6, aconteceu o Dia D de Mobilização Nacional de Vacinação tendo sido vacinadas 3.657 pessoas.

Segundo a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, devem se vacinar qualquer pessoa acima dos seis anos de idade. As unidades de Saúde funcionam das 8 às 11 das 13 às 16h. A campanha contra Influenza vai até o dia 31 deste mês.

“É muito importante que as pessoas saibam que todos os anos a vacina vem com nova formulação para garantir anticorpos que garantem a proteção contra a gripe comum e a H1N1 (Influenza A), que é perigosa, pode levar ao internamento e a conseqüências mais graves”, comentou Camila Brito.

Até agora, contra a gripe foram 14.708 doses aplicadas, equivalentes a 18,22% do total de cobertura. Além da imunização contra a gripe (Influenza), a Secretaria Municipal de Saúde também está vacinando no reforço contra a Covid-19, com a Pfizer Bivalente.

Além disso, trazer acessibilidade às pessoas que não podem comparecer nas unidades durante o horário comercial nos dias de semana. Para o reforço da Covid-19, o intervalo é de quatro meses, desde a última dose para pessoas com idade a partir dos 18 anos.

No Dia D, sábado, a dona de casa Zulmira de Souza, 73 anos, compareceu à UBS José Maria de Magalhães Neto, no centro da cidade, e pontuou que sempre garante seu ciclo vacinal completo.

“Quando começa a campanha de vacinação, acho que todos nós devemos nos vacinar, pois temos que cuidar de si e dos outros também. A vacina não só imuniza a gente, mas protege também quem está perto”, lembrou.

A coordenadora da Rede de Frio reforça que, especialmente nesta época, é importante garantir a imunização contra a gripe e a Covid-1. “Aqueles que não conseguiram a imunização no sábado, poderão procurar suas respectivas unidades durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16h em todas unidades de Saúde.

 

Legenda: Dia D da vacinação em Itabuna imunizou mais de 3,5 mil pessoas contra Covid-19 – Fotos Lucas Matos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn