Prefeitura de Itabuna beneficia seis bairros hoje com serviços de zeladoria

Nesta terça-feira, dia 9, a Prefeitura de Itabuna chegou junto a seis bairros da cidade com serviços de zeladoria, que incluem roçagem de áreas públicas, poda de árvores e coleta de lixo e entulho. O mesmo número de equipes do Departamento de Limpeza Pública, da Superintendência de Serviços Públicos iniciou logo cedo o trabalho.

Pelo cronograma elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), as equipes trabalham executando a roçagem de áreas públicas, a exemplo, na Avenida Princesa Isabel, no São Caetano, e em algumas ruas do bairro Fonseca, onde também acontece a coleta de lixo e entulhos, com o auxílio de máquina, e também nos Bairro de Fátima.

Já a poda de galhos e árvores acontece na Praça do São Pedro e no mirante do Bairro Conceição. A remoção de volumosos ocorre em diversas localidades, enquanto a coleta simples ocorre nos bairros São Caetano, Santo Antônio e Centro.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, ressalta que a continuidade destes serviços em toda cidade é muito importante. “Trata-se de um trabalho que precisa de constância, principalmente com as condições climáticas com sol e chuva que favorecem a vegetação”, afirmou.

“Mas é importante que a população também coopere, mantendo os espaços públicos limpos, sem acúmulo de lixo e entulho”, lembrou.

Operários da Superintendência de Serviços Públicos promovem a zeladoria de vários cantos da cidade – Fotos Hélio Fonseca.