Prefeitura intensifica serviços de zeladoria e manutenção de ruas de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna intensificou nesta semana os serviços de zeladoria e manutenção de ruas e avenidas de bairros e do centro da cidade. Nesta quinta-feira, dia 11, as equipes do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos trabalham, simultaneamente, nos bairros Mangabinha, João Soares, Jardim Grapiúna, Zizo, Novo Horizonte, Monte Cristo e Vila Anália.

As ações coordenadas incluem desde limpeza, roçagem, poda de árvores e de galhos, a Operação Tapa-Buracos, patrolamento e recapeamento asfáltico, que está sendo executado na Avenida Inácio Tosta Filho, do terminal rodoviário ao centro da cidade. Neste último caso, a orientação é que os motoristas utilizem a Avenida Amélia Amado.
A titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, diz que muitas vezes a ação do poder público causa transtornos, mas reforça a importância dos serviços que vão garantir mais segurança para transeuntes e motoristas, além de revitalizar e melhorar a mobilidade urbana.

Em relação aos serviços de manutenção, uma das equipes trabalhou na roçagem em várias ruas no Bairro Mangabinha, enquanto outras duas foram deslocadas para a Travessa São Pedro, no João Soares, e para ruas do Vila Anália, respectivamente.
O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, informou que por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), um grupo de operários foi designado para a execução de obras na praça do Novo Horizonte e outro atua na roçagem de canteiros das avenidas Amélia Amado e Fernando Gomes, principais acessos ao Loteamento Nossa Senhora das Graças, onde estão o Hospital de Base e o Fórum.

No Bairro Santo Antônio, os trabalhadores fazem a desobstrução do canal de macrodrenagem de águas pluviais. “Bueiros ou canais com entulhos são um problema sério e grave, principalmente quando chove forte”, diz o superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino.

Ele também reforça que a população pode contribuir para a melhoria da cidade, evitando, por exemplo, jogar lixo e entulho em áreas públicas e, principalmente, nos canais e bueiros. Sousa frisou que a Prefeitura trabalha intensivamente para manter os serviços básicos e de manutenção.

Legenda: Roçagem e manutenção de canteiros nas avenidas Amélia Amado e Fernando Gomes – Fotos Hélio Fonseca

Legenda: Poda de árvores na Rua Cedron, no VIla Anália – Fotos Hélio Fonseca