Hospital de Base de Itabuna presta homenagem pelo Dia das Mães

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), prestou homenagem antecipada do Dia das Mães com várias ações, coordenadas pelo grupo de eventos da instituição.
Com o apoio da diretoria-executiva da unidade hospitalar, foram distribuídos às mamães colaboradoras um mini balão, em formato de coração com o nome Mãe escrito e um lacinho, como uma pequena lembrança.

No Centro de Estudos da unidade hospitalar, o setor foi decorado com cartazes, flores e frases para mães. A ação foi realizada pelas preceptoras do estágio supervisionado do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera, juntamente com os estudantes.

No final da manhã, as assistentes sociais do Hospital de Base realizaram uma visita nos leitos das enfermarias e distribuíram copos personalizados com frases carinhosas e uma rosa cada uma das pacientes e acompanhantes que são mães.

A Coordenação de Nutrição recebeu as mães com um almoço no refeitório todo decorado para a ocasião, com bolo temático e refrigerante como sobremesa. O som do sax de Roberto Lopes, que também trabalha como vigilante na instituição, encheu de alegria o almoço das mães e fechou a programação.

“Foi simplesmente divino, da lembrança ao almoço! Esse é o tipo de homenagem que faz a gente se sentir gratificada”, disse a recepcionista do Ambulatório Norma Nicolau. Já Zélia Pereira, recepcionista do setor Administrativo também agradeceu. “Adorei a homenagem e a lembrancinha que recebemos. Estamos muitos felizes”, disse.
A secretária da Presidência da FASI, Maria de Lourdes Santana, disse que se sente com o coração cheio de carinho pela linda homenagem que recebeu. “Obrigada família HBLEM e Feliz Dia das Mães a todas as mães da equipe”, declarou.
O diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr., elogiou a equipe e destacou a importância dessas ações dentro da unidade hospitalar. “Essa é uma forma de acolher e abraçar a equipe e retribuir a dedicação”, concluiu.

Legendas: 1.A colaboradora Stela Rios com a secretária da presidência da FASI, Maria de Lourdes Santana. 2. As recepcionistas Norma Nicolau é Zélia Pereira. 3. Mães funcionárias do Hospital de Base foram homenageadas. 4. Roberto Pacheco Jr e Vladson Cruz, diretor financeiro com uma das colaboradoras mães – Fotos Ascom.