Prefeitura de Itabuna participa de comemorações do Dia do Gari

Pessoa que varre as ruas, contratada por órgão municipal encarregado da limpeza pública; varredor de rua. Assim os dicionários descrevem os trabalhadores responsáveis pela limpeza pública da cidade.

Eles foram homenageados na manhã desta terça-feira, dia 16, na sede da Biosanear – Soluções Ambientais, durante evento que marcou as comemorações do Dia do Gari, um reconhecimento ao trabalho que executam no dia a dia, mantendo ruas, avenidas e praças limpas de todo lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Os secretários municipais Rosivaldo Pinheiro (Governo) e Sônia Fontes (Infraestrutura e Urbanismo) prestigiaram as homenagens, quando ressaltaram a importância do trabalho executado por estes profissionais em benefício da saúde pública e do bem-estar da população.

“Os garis são essenciais. Graças ao trabalho deles conseguimos viver em uma cidade limpa e organizada. Quando se ausentam, por um dia do serviço apenas, a cidade sente muita falta”, comentou o secretário Rosivaldo Pinheiro.

Já a secretária Sônia Fontes parabenizou cada um dos garis presentes pela profissão escolhida. “Parabenizo a todos que escolheram esta atividade com decência, mesmo diante das dificuldades enfrentadas no dia a dia, mas seguem trilhando o caminho correto”, argumentou.

As homenagens aos profissionais foram organizadas pela diretoria da Biosanear, empresa responsável pela coleta domiciliar e zeladoria da zona urbana, e da CVR Costa do Cacau, certificada com o aterro sanitário. Também esteve presente o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Sul e Extremo-sul da Bahia (Sindilimp-Sul), José Carlos Conceição de Jesus.

Legenda: Prefeitura de Itabuna participa na Biosanear das comemorações do Dia do Gari
– Foto Ascom