Semana da Enfermagem no Hospital de Base de Itabuna tem programação diversificada

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoverá nesta terça-feira, dia 16, a partir das 13 horas, uma oficina terapêutica. A integra a programação da Semana da Enfermagem.

No auditório da unidade hospitalar, serão oferecidos atendimentos de auriculoterapia, orientações para atividades laborais e escuta terapêutica para os profissionais de enfermagem.

A programação oficial do evento começou na sexta-feira passada, dia 12, Dia do Enfermeiro, com uma recepção aos profissionais na Portaria principal do hospital. A Direção Executiva e a Coordenação Geral de Enfermagem realizaram o cerimonial de abertura no auditório e prestaram homenagem aos enfermeiros coordenadores.

O ponto alto foi a palestra motivacional intitulada “12 Chaves do Autoconhecimento e a Saúde Mental”, ministrada pela psicóloga Pricilla Martins, Doutora em Psicologia Cognitiva pela Universidade Francesa. Um coffee-break para todos os participantes encerrou a programação do dia.

Ontem, dia 15, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e o Núcleo de Qualidade Hospitalar (NQH) realizaram um pit-stop sobre higienização das mãos, no corredor principal do hospital.

Os colaboradores passaram por um teste de validação de higiene das mãos e orientações sobre a lavagem correta e receberam panfletos informativos sobre a infecção hospitalar.

Em seguida, uma atividade integrativa sobre Higiene das Mãos, em formato de sessão de cinema, lotou o auditório. O “Cine Mãos Limpas” teve por objetivo conscientizar os profissionais da saúde sobre a importância do procedimento, através de uma atividade visual, dinâmica e criativa.

Durante a apresentação do filme, os participantes foram servidos com pipoca, refrigerante e bombons de chocolate, o que criou uma atmosfera de cinema de verdade. A Semana da Enfermagem se encerra na sexta-feira, dia 19.

Legenda: Presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr participou da cerimônia de abertura da Semana de Enfermagem – Foto Ascom

Legenda: Psicóloga Pricilla Martins ministrou palestra motivacional no Hospital de Base – Fotos Ascom

Legenda: Coord. do NEPS, Fabiana Souza, foi uma das enfermeiras homenageadas no evento – Foto Ascom.