Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura dados fiscais do 1º quadrimestre 2023 de Itabuna em audiência pública

Em cumprimento ao que determina o art. 9 da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Itabuna apresentou na manhã desta quarta-feira, dia 17, no Plenário da Câmara de Vereadores, dados referentes à execução orçamentária e gestão fiscal do município no 1º quadrimestre deste ano de 2023.

A sessão presidida pelo vereador Pastor Francisco contou com a presença do consultor Robson Pestana, da Assessoria Contábil da Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento. Ele apresentou números e indicadores consolidados referentes ao cumprimento das metas fiscais nas áreas da saúde, educação, pessoal e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Na avaliação do consultor Robson Pestana, os resultados são altamente satisfatórios ao comparar com os dados relativos ao 1º quadrimestre do ano anterior. “Tivemos uma evolução muito grande na aplicação dos recursos da saúde, por exemplo, que no 1º quadrimestre de 2022 estava com um índice bem menor (16%) se comparado com esse ano que está acima de 20%”, relatou.

Ele ainda completou que do mesmo modo “os índices da educação que normalmente no 1º quadrimestre não se consegue aplicar o mínimo de 25% pelo motivo de não ter aulas está na mesma média de 2022. A despesa de pessoal reduziu, então a dívida reduziu muito em relação ao ano passado. Eu posso dizer que o município vem melhorando suas metas fiscais mais cedo”, afiançou.

 

Legenda: Prefeitura dados fiscais do 1º quadrimestre 2023 de Itabuna em audiência pública – Fotos Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn