Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro entrega USF Aurivaldo Sampaio nesta sexta-feira

 

 

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), entrega nesta sexta-feira, 10 horas, à população do Bairro São Lourenço, a Unidade de Saúde da Família Aurivaldo Peixoto Sampaio depois de requalificada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Faculdades Santo Agostinho de Itabuna (FASA).

Além da reforma estrutural, a USF ganhou novo telhado que passou por revisão geral e descupinização com a troca de toda a madeira e ganhou reforço com estrutura metálica para dar mais segurança à população do bairro. Com as obras, houve mudança no fluxo da sala de curativos, expurgo e central. Há pelo menos 15 anos que a unidade de saúde não passava por adequada requalificação.

Para que a meta de requalificar 32 Unidades Básicas e de Saúde da Família estabelecida pelo prefeito Augusto Castro (PSD) seja alcançada, a Prefeitura iniciou um novo ciclo de obras com investimentos de mais de R$ 950 mil para a reforma geral de cinco unidades, dentre as quais a do São Lourenço.

As outras são USF Simão Fiterman, no São Pedro, e UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia, cujas entregas acontecem neste mês. Estão em andamento, as requalificações da USF Isolina Guimarães, no Zildolândia, e USF João Monteiro, no Bairro Pedro Jerônimo.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, uma força-tarefa foi iniciada em 2021, tendo sido concluída no primeiro semestre do ano passado, com a requalificação de 11 Unidades de Saúde em parceria com as Faculdades Santo Agostinho de Itabuna (FASA).

A previsão para este é de novo ciclo com mais cinco unidades. “Vamos devolver essas unidades de saúde com um novo modelo estrutural e também com qualidade no atendimento, assim como tem acontecido desde o inicio do governo do prefeito Augusto Castro”, assegurou.

 

 

Legenda: USF Aurivaldo Peixoto Sampaio será entregue nesta sexta-feira no São Lourenço – Fotos Pedro Augusto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn