Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna realiza a 2ª etapa da Oficina de Arbitragem em Voleibol

 

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, prossegue neste sábado e domingo, dias 20 e 21, com a segunda etapa da 1ª Oficina de Arbitragem realizada em parceria com a Federação Baiana de Voleibol. O evento acontece no Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Itabuna (CIEBTEC), antigo Colégio Estadual, no São Caetano.

Um grupo formado por 15 pessoas participa da capacitação que na quinta-feira, 18, teve a primeira etapa online. A segunda fase, prática, começa no sábado, das 8 às 12h, e das 13 às 17h, enquanto no domingo das 8 às 12h.

“Este é um curso introdutório para que os árbitros da região sul do Estado possam participar das etapas do Campeonato Baiano de Voleibol”, explica o coordenador das Categorias de Base do Voleibol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Francisco Leone.

Ele, que também é delegado da Federação Baiana de Vôlei (FBV) explicou que os participantes da oficina precisam dar continuidade aos estudos para concluir a formação e o caminho é participar de novas capacitações com carga horária ainda maior.
Leone também citou a importância da retomada das oficinas preparatórias para árbitros com a chancela das federações com o apoio da Prefeitura.

“Itabuna retoma as capacitações de árbitros de voleibol depois de 20 anos. Nosso objetivo é que os novos árbitros estejam aptos. Para se ter ideia, a cidade conta com apenas três árbitros que integram a Federação Baiana de Voleibol”, encerrou.

Legenda: Vila Olímpica de Itabuna – Foto arquivo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn