Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeitura de Itabuna faz buscaativa de pessoas com o benefício do Bolsa Família bloqueado

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), está realizando buscaativa das pessoas que tiveram o benefício do Programa Bolsa Família bloqueado pelo Governo Federal.

O objetivo das visitas aos respectivos endereços cadastrados no CadÚnico, é oportunizar o procedimento para que os beneficiários possam comprovar que realmente se enquadram no perfil de vulnerabilidade social ou de pobreza exigidos pelo programa.

Segundo o secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, 17.680 beneficiários do município de Itabuna tiveram o pagamento de Transferência de Renda bloqueados pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Deste total, 4.300 já foram visitados e 818 foram constatados como irregulares. Os demais, ou seja, 3.482 regularizaram a situação cadastral e estão aptos a voltar a receber o Bolsa Família.

O diretor de Combate à Fome da SEMPS Rafael Gomes ressalta que o trabalho de buscaativa será intensificado nas próximas semanas, inclusive com visitas aos sábados e domingos. Ele chama a atenção que a maioria dos benefícios bloqueados é de pessoas que se cadastraram nos últimos seis meses e informaram que moram sozinhas.

“Estas pessoas terão até o fim do mês de junho para atualizar os dados cadastrais junto à SEMPS e provar a condição de família unipessoal. “Após comprovação, o cadastro será restabelecido e os valores retroativos pagos pelo Governo Federal”, finalizou.

 

 

Legenda: Itabuna faz buscaativa de pessoas o Bolsa Família bloqueado – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn