OPO Sul do Hospital de Base realiza palestra sobre doação de órgãos na UNEX

A equipe da Organização de Procura de Órgãos – OPO Sul do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), promoveu na quarta-feira, dia 24, uma palestra sobre a doação de órgãos na área externa do Centro Universitário de Excelência (UNEX) da Rede UniFTC.

A palestra foi proferida pelos enfermeiros assistenciais da OPO Sul Silvana Batista, Jadson Galvão, Paloma Cruz e Daniele Sampaio e direcionada para os alunos da disciplina “Políticas de Saúde”, que compõe a grade dos cursos de graduação em Farmácia, Psicologia, Nutrição, Biomedicina, Fisioterapia e Medicina Veterinária.
O objetivo foi conscientizar os jovens estudantes sobre a importância da doação de órgãos e sensibilizá-los para que no futuro se tornem possíveis doadores, juntamente com seus familiares. Através de um bate-papo, os participantes fizeram perguntas e esclareceu dúvidas sobre o tema.

A enfermeira e coordenadora da OPO Sul no HBLEM, Silvana Batista, comentou que o evento foi participativo. “Acredito que do encontro sairão jovens conscientes e multiplicadores da doação de órgãos. Agradeço à professora Dioney e à direção da UNEX pelo convite e oportunidade de divulgar tema tão importante”, declarou.

A professora da disciplina de Políticas de Saúde Dioney Guimarães, que também é coordenadora da Farmácia Hospitalar do Hospital de Base, destacou que o evento promovido na UNEX é fruto de uma parceria e convênio mútuo entre as instituições.