Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente reúne-se com ONGs protetoras de animais de Itabuna

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, recebeu na quinta-feira, dia 25, representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) protetoras de animais para debater sobre a Semana do Meio Ambiente e discutir questões voltadas à causa de proteção animal. A determinação é do prefeito Augusto Castro (PSD).

Participaram do encontro Lucia Aparecida Santos, da ONG Animiau, Márcia Loiola, da Associação de Amparo Animal (ASSAMPA), e Claudia Figueira, Miados e Latidos. Dentre as propostas da Prefeitura de Itabuna para a Semana do Meio Ambiente, de 3 a 5 de junho e terá como tema o Bem-Estar Animal, está a arrecadação de ração.

No Pedal Solidário, por exemplo, haverá campanha de arrecadação de alimentos e produtos alimentícios para os bichinhos e um estande na Praça José Bastos para a logística reversa com a entrega pela população de eletrodomésticos e eletro portáteis sem serventia, como geladeiras antigas, fogão, freezer e baterias para que o adequado descarte também recolhimento de materiais eletrônicos sem serventia.

Segundo o chefe de gabinete da SEAGRIMA, Marcelo Lisboa, nesta semana foi iniciado o acompanhamento na ONG Bicharada, enquanto na próxima semana haverá visita nas ONGs Animiau e Miados e Latidos. “Precisamos conhecer e acompanhar a realidade destas instituições da sociedade para que possamos prestar o devido apoio a nós enquanto poder público”, disse.

Legenda: do encontro Lucia Aparecida Santos, da ONG Animiau, Márcia Loiola, da Associação de Amparo Animal (ASSAMPA), e Claudia Figueira, Miados e Latidos – Foto Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn