Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Diretoria da Defesa Civil de Itabuna é referência para Vitoria da Conquista

O Boletim Meteorológico Municipal, o Mapeamento de Áreas de Risco atualizado e o Plano de Ação contra Chuvas Intensas, executados pela diretoria da Defesa Civil de Itabuna, serão aplicados a partir de julho também pelo órgão de Vitoria de Conquista, no Sudoeste do estado.
Na terça-feira passada, dia 30, o diretor da Defesa Civil de Itabuna, Kaique Brito, esteve reunido com Gabriel Monteiro, que é engenheiro e coordenador da Defesa Civil em Vitória da Conquista, para tratar dos modelos que serão levados para aquela cidade do Sudoeste. Ele esteve acompanhado do consultor Roberto José da Silva.

Kaique Brito, que é geógrafo com mestrado e doutorado, lembrou que em Vitória da Conquista a seca ainda se destaca. “No entanto, a cidade também é alvo de chuvas fortes, que demandam uma leitura de cenário, para que o município esteja preparado para essas ocorrências.

As ações desenvolvidas em Itabuna em época de chuvas, já foram levadas para os municípios de São Desidério, na região Oeste do estado, Eunápolis, no Extremo-sul, e Barra do Choça, também no Sudoeste.

“Isso mostra a seriedade do nosso trabalho, que é visto com sucesso por outras cidades”, celebrou Kaique Brito. Ele afirmou que na primeira semana de julho retornará com o planejamento à Vitória da Conquista.

 

Legenda: Diretoria da Defesa Civil de Itabuna é referência para Vitoria da Conquista – Fotos Ascom

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn