Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

EMASA monta força-tarefa para realizar o nivelamento dos poços de visita da rede de esgotamento sanitário

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) montou uma força-tarefa para o realizar o nivelamento dos Poços de Visita (PV), popularmente conhecidos como bueiros. A medida decorre da aceleração do ritmo das obras de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas no Programa de Reestruturação da Cidade.

O recapeamento da malha urbana está sendo executado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), em parceria com o Governo do Estado, via Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

De acordo o coordenador de manutenção de Rede de Esgotamento Sanitário da EMASA, Ailson Sousa, o recapeamento de ruas e avenidas provoca o desnível da via em relação ao poço de visita, acarretando desconforto aos motoristas e passageiros dos veículos.

“O poço de visita é uma câmara que permite a visita técnica para inspeção e manutenção da rede coletora de esgoto. Quando o PV se encontra desnivelado, causa incomodo aos ocupantes de veículos e danifica os anéis de concreto e as tampas do poço”, explica Ailson Sousa.

Ailson lembra que, além dos poços de visita da rede de esgotamento sanitário, também existem os PVs de drenagem, de responsabilidade da SIURB e outros pertencentes às operadoras de telefonia.

“A Gerência de Saneamento da EMASA estabeleceu um cronograma de reparos dos PVs de todas as vias que receberam ou vão receber novo pavimento. Nos próximos dias as equipes atuarão na Avenida Itajuípe, no Bairro Santo Antônio, e depois seguirão para a Avenida Roberto Santos, que liga os bairros Pedro Jerônimo e Conceição”, assegura coordenador de manutenção de Rede de Esgotamento Sanitário da EMASA.

Poços de Visita da EMASA estão sendo nivelados depois da requalificação asfáltica de ruas e avenidas de Itabuna.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn