Prefeitura municipal de itabuna

logotipo-021

Prefeito Augusto Castro inaugura em clima de festa a Escola Municipal Francisco de Sá

Num verdadeiro clima de festa, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, dia 2, a Escola Municipal Francisco de Sá, na Fazenda Boa Sentença, região da Roça do Povo, próximo ao Bairro Ferradas. Há mais de 20 anos a unidade escolar não passava por reforma como a de agora, quando foi entregue à comunidade por meio do Programa de Requalificação das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

“A Escola Municipal Francisco de Sá será um exemplo para outras unidades que integram o Setor de Escolas do Campo. Essa unidade de ensino é o orgulho da nossa administração e vamos fazer muito mais em outras unidades que também necessitam de requalificação”, destacou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD).

Ele aproveitou para ressaltar os investimentos feitos nos últimos dois anos na requalificação de unidades escolares e postos de saúde. “Estou muito otimista com a educação em nosso município, porque em dois anos e cinco meses conseguimos investir em prioridades que pudessem manter a nossa educação viva e participativa, com os nossos alunos na sala de aula. Isso é muito positivo”, avaliou.

Em seu discurso, a secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, reconheceu o empenho do seu antecessor e atual secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, para a concretização desta obra. Ela ainda reafirmou a importância da efetivação de políticas públicas voltadas para as escolas do campo.

“É motivo de muita alegria ver que as escolas do campo estão sendo reafirmadas e mantidas com qualidade tanto na estrutura física como nos demais segmentos como ensino, merenda, atendimento especializado para alunos especiais, pois, temos tudo isso aqui. Esta é uma parceria importante com a Fazenda Boa Sentença. Neste caso específico, pois valoriza a educação das pessoas que moram no campo”, reforçou Adriana Tumissa.

O secretário Josué Brandão Júnior aproveitou o momento para reconhecer a grandiosidade da obra. “Quando a gente observa essa nova estrutura, coincide com o que o prefeito Augusto Castro sempre fala e faz que é cuidar das pessoas. O ato de dar dignidade às pessoas se concretiza com ações como esta na Escola Francisco de Sá e tantas outras que já foram reinauguradas e ainda outras que serão requalificadas”, afirmou.

A representante da Fazenda Boa Sentença Keila Verone aproveitou para agradecer a iniciativa do prefeito Augusto Castro, lembrando que a escola foi construída em 1976, tendo recebido o nome Francisco de Sá, em homenagem ao filho do proprietário da fazenda, Dr. Ângelo Calmon de Sá.

“Estamos muito felizes com toda essa reforma, com a manutenção da estrada de acesso à fazenda, porque tudo isso melhora a qualidade de vida de nossas crianças”, declarou.

Moradora da fazenda Elivânia Pacheco de Jesus tem uma filha de 3 anos e está ansiosa para que ela complete 4 anos e frequente a escola. “O ensino daqui é muito bom, a professora é muito qualificada. Sei disso porque meus irmãos aprenderam bastante, estudando aqui. E agora com essa estrutura maravilhosa ficou tudo perfeito”, comentou.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn