Prefeitura de Itabuna está nos ajustes finais para o Mega Mutirão de Saúde

A Prefeitura de Itabuna realiza a partir desta terça-feira, 13, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, o Mega Mutirão de Saúde. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, o Mutirão seguirá até o dia 17 de Junho com expectativa de atender mais de 16 mil usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que se encontram na fila de espera por algum serviço ou exame.

Importante lembrar que ainda existem vagas disponíveis para algumas especialidades e exames. Para mais informações, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para agendamento da consulta/exame. As unidades que estão fazendo agendamento nesta segunda-feira, 12, são: UBS José Maria de Magalhães Neto (Antigo Sesp), UBS Moise Hage (Lomanto), UBS Alberto Teixeira (Califórnia), UBS José Edites (São Caetano) e USF Ubaldo Dantas (Nova Ferradas).

O objetivo do Mutirão é reduzir a demanda reprimida de consultas especializadas, exames diagnósticos e cirurgias eletivas de diversas especialidades. Para ser atendido o paciente precisa ser referenciado pelas Unidades de Saúde.