Prefeitura de Itabuna conclui fiscalização na feira provisória do São Caetano

As condições de higiene das barracas da feira provisória do São Caetano, em Itabuna, estão sendo fiscalizadas pela equipe da Divisão de Feira da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP) e fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.

As barracas estão instaladas no espaço de uma antiga fábrica de calçados na Avenida Manoel Chaves. Desde o dia 7 de maio, quando o trabalho foi iniciado, já foram apreendidos 20 quilos de produtos impróprios ao consumo humano, dentre eles: ração, arroz, café, e material de higiene com data vencida.

A fiscalização será concluída nesta quinta-feira, dia 15, nos açougues, lanchonetes e restaurantes que ficam no espaço, que está sendo usado será até a término das obras de requalificação a Feira do São Caetano, projeto executado pela Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (CONDER).

“Nosso trabalho é educativo”, disse Sanderson Girard, administrador da Divisão de Feiras da SESOP. Todo o material recolhido durante a fiscalização é descartado pela Vigilância Sanitária.

A diretora de Feiras Livres, Anne Reis, falou que atualmente a equipe de fiscalização consegue ter mais controle da higiene e ordenamento da barracas, o que facilitou a descoberta de mercadorias estragadas, verduras e alimentos. Atualmente a feira tem 350 feirantes e trabalhadores, entre fixos e itinerantes.

Legenda: Prefeitura de Itabuna conclui fiscalização na feira provisória do São Caetano – Fotos Ascom