Campeonato InterClubes de Itabuna vai começar no dia 8 de julho

No dia 8 de julho o futebol amador de Itabuna voltará ao gramado com o início do Campeonato de Futebol InterClubes, que vai acontecer até 6 de agosto na Areninha anexa ao do Centro de Integração à Criança (CAIC) Jorge Amado, no Jardim Primavera. O certame está sendo promovido pela Liga Itabunense de Futebol (LIF) com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Desde 2015, que a competição não era realizada, mas agora conta com o decisivo apoio do prefeito Augusto Castro (PSD) e do secretário José Alcântara Pelligrini.Após a cerimônia de abertura, a rodada inaugural no dia 8, às 14h45min, acontece o jogo entre a Universidad Católica x Dallas. No dia seguinte, se enfrentam Vasco x Janízaros, Palmas x Santa Inês e Grapiúna x Americano.

O diretor de Esporte da Secretaria de Esportes e Lazer, professor Gabriel Silva, falou que a competição terá oito participantes, divididos em dois grupos de quatro equipes. “Nós entraremos com a arbitragem e a premiação em dinheiro aos primeiros colocados, além de troféus e medalhas”, informou.

Na 2º rodada, dia 15 de julho, a disputa será entre Americano x Palmares, Santa Inês x Grapiúna, Janízaros x Dallas, Vasco x Universidad Católica. Na 3º rodada a Areninha do CAIC vai sediar os jogos entre Santa Inês x Americano, Palmares x Grapiúna, Dallas x Vasco, Universidad Católica x Janízaros.

“A Liga Itabunense de Futebol é uma das mais antigas da Bahia, daí a importância de saudar a iniciativa de retorno das competições amadoras.”, disse. Segundo ele, questões burocráticas retardaram o início do Inter Clubes. “Realizamos reuniões para definir a definir a logística da disputa, que aguardava uma licitação da Prefeitura. Agora tudo está resolvido”, esclarece o diretor Esporte da Secretaria.

Já o presidente da Liga Itabunense de Futebol Amador, Rafle Salume, disse que as expectativas são as melhores, já que a disputa é um resgate do esporte amador da cidade que sempre foi vitorioso, inclusive com a conquista de oito títulos pelo Campeonato Baiano Intermunicipal de Futebol pela Seleção Amadora de Itabuna, entre 1958 e 1966. “A parceria junto à Prefeitura é importante para dar seguimento ao esporte amador”, frisou Rafle.

Legendas: 1. Secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, se reuniu com o presidente da LIF, Rafle Salume, e desportistas. 2. Secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, se reuniu com o presidente da LIF, Rafle Salume, e desportistas – Fotos Ascom.