Dirigente da CDL elogia intervenções da Prefeitura de Itabuna no recapeamento de vias na área comercial

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), avança no recapeamento das principais ruas do centro e dos bairros, dando sequência ao Programa de Requalificação de Vias Pública e Mobilidade Urbana, que está sendo executado em parceria com o Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).
As principais artérias comerciais de Itabuna recebem o recapeamento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), serviço que tem beneficiado diretamente o comércio local, principalmente neste período, por conta dos festejos juninos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Carlos Leahy, lembrou que o comércio de Itabuna registra neste período a terceira melhor venda do ano e que a decoração junina e o serviço de recapeamento fazem a diferença no resultado das vendas.

“Esse é um trabalho que mostra a sensibilidade do prefeito Augusto Castro para a valorização do comércio itabunense. As principais artérias comerciais como as Avenidas do Cinquentenário, Juracy Magalhães e Inácio Tosta já sentem o resultado e a Avenida Amélia Amado também sentirá porque deverá se iniciar em breve o recapeamento”, declarou.

O dirigente da CDL lembra que há muitos anos as ruas do comércio de Itabuna não recebiam nenhum melhoramento e que a sensibilidade do prefeito tem resultado não somente nos serviços de recapeamento, como também de iluminação e decoração junina.

“Tudo isso faz com que Itabuna entre num clima de festa, de São João, o que motiva os consumidores por ser um momento propício para as vendas”.

Carlos Leahy falou ainda da necessidade de os comerciantes aproveitarem esse bom momento que o comércio atravessa de boas vendas. “Para que possamos oxigenar o nosso comércio e que o comerciante tenha um bom início de segundo semestre”, concluiu.

Legenda: Recapeamento da Avenida do Cinquentenário avança – Fotos Pedro Augusto.