Prefeitura de Itabuna discute reordenamento de outdoors com associação de empresários

Representantes da Prefeitura de Itabuna se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 19, com dirigentes da Associação dos Exibidores de Outdoors do Sul da Bahia para discutir o reordenamento dos serviços prestados pelas placas na cidade. A convocação teve como respaldo a Lei Municipal de nº 1.918/2003, que trata e regulamenta o tema.

Participaram da reunião na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), a secretária Sônia Fontes, o servidor e fiscal Jailton Neves, o presidente da Associação dos Exibidores de Outdoor do Sul da Bahia, Tairone Maia, e demais diretores. A proposta, de acordo com a Administração Municipal, é fazer um estudo de viabilidade sobre o reordenamento dessas placas.

“Estamos trabalhando para organizar o segmento, com a participação dos empresários que atuam no setor de exibição de outdoors. A poluição visual não faz bem para a cidade e, com base em um estudo técnico, teremos respaldo para orientar o segmento”, afirmou Jailton Neves.

O presidente da Associação dos Exibidores de Outdoor do Sul da Bahia, Tairone Maia, ressalta que a iniciativa da Prefeitura foi bastante positiva porque “mostrou o interesse da Administração Municipal em deixar a cidade mais harmoniosa tanto do ponto de vista da distribuição dos outdoors, como também de segurança”, comentou.

Legenda: Secretária Sônia Fontes recebeu dirigentes da associação de empresários do segmento de outdoors – Fotos Pedro Augusto e Asccom.