Prefeitura de Itabuna homenageia a Secretaria Estadual do Meio Ambiente

A Prefeitura de Itabuna prestou homenagem à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) em reconhecimento ao incentivo e às ações realizadas em prol de práticas ecologicamente corretas no município.
O supervisor de Planejamento, Dielson Mendes, da Secretaria Municipal de Planejamento, entregou o Selo Verde e a Medalha de Honra ao Mérito Ambiental em reconhecimento às ações da SEMA em Itabuna e região durante solenidade simples na sede da SEMA, em Salvador.
Receberam as homenagens, o secretário Eduardo Martins, o superintendente Tiago Porto, a diretora Luana Ribeiro, além de servidores da SEMA.
O Programa Selo Verde foi criado pela Prefeitura de Itabuna, por meio de Decreto Municipal nº 14.714/2021 com o objetivo de incentivar práticas ecologicamente corretas à sociedade e instituições públicas e privadas.
Para o supervisor Dielson Mendes esta foi uma forma de prestar uma homenagem à SEMA pelas inúmeras ações realizadas não só em Itabuna, mas no Sul da Bahia. Ele citou, como exemplo, a capacitação de servidores públicos sobre o Desenvolvimento de Políticas Municipais de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), realizada com o objetivo de orientar gestores sobre o pagamento para quem cuida do meio ambiente.
“O curso reuniu técnicos e gestores de vários municípios para discutir a Lei n°13. 223, que instituiu o Programa Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais na Bahia. Foi muito positivo para todos nós”, avaliou Dielson Mendes.

Legendas: 1. Titular da SEMA, Eduardo Sodré Martins, com Dielson Mendes, da SEPLAN Itabuna. 2. Titular da SEMA, Eduardo Sodré Martins, sup. Tiago Porto, diretora Luana Ribeiro e servidores. 3. Prefeitura de Itabuna homenageia a Secretaria Estadual do Meio Ambiente – Fotos Ascom.