Escola Municipal Margarida Pereira realiza Oficinas de Leitura e Cidadania em parceria com a UESC

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Escola Municipal Margarida Pereira, no Bairro Maria Pinheiro, prossegue com a parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) que tem gerado saldos positivos para os alunos. Foram realizadas várias Oficinas de Leitura e Cidadania com o apoio de alunos do curso de Letras da instituição de ensino superior.

Os alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental participaram de várias atividades voltadas para diferentes temáticas, dentre elas “Oficina de Leitura e Produção de Texto: fortalecendo vozes na escola através do gênero telejornal”, “O respeito como valor fundamental na análise de publicidade e propaganda”, “Liberdade como construção do ser cidadão”, “Literatura e Cidadania – trabalhando com charges” e “Discussão acerca de deveres sociais – trabalho com manchetes de jornais”.

De acordo com o diretor da Escola Municipal Margarida Pereira, professor e doutorando Érico José dos Santos, o objetivo da oficina é a recomposição da aprendizagem dos alunos.
“Na condição de cidadãos, é fundamental formar valores, reconhecer direitos e deveres. E nós, enquanto escola também cidadã, assumimos, por meio destas oficinas, a responsabilidade de formar cidadãos-leitores e autores de sua própria vida”, comentou o diretor Érico.