Prefeitura de Itabuna executa concretagem de mais ruas no Maria Pinheiro e Novo Horizonte

Depois de revitalizar e entregar a Rua Santa Rita, há cerca de um mês, levando dignidade e qualidade de vida aos moradores do Maria Pinheiro, a Prefeitura de Itabuna deu início à concretagem das ruas Nossa Senhora Aparecida e São José, cumprindo mais uma promessa do prefeito Augusto Castro (PSD),de urbanizar o maior número possível de ruas nos bairros carentes da cidade.

O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), com a colaboração da comunidade local. Moradora há mais de 40 anos da Rua Nossa Senhora Aparecida, a dona de casa Gidalva Onorina dos Santos falou de sua satisfação em presenciar a chegada da melhoria. “Nenhum prefeito fez nada por nós. Nem ambulância conseguia chegar aqui. Mas, graças a Deus, com o prefeito Augusto Castro a situação vai mudar”, afirmou.

O morador José Carlos Fernandes, residente na comunidade há mais de 40 anos não se contentou com as benfeitorias e colocou a mão na massa. “Precisamos ajudar, porque é a primeira vez que a Prefeitura olha para nós. Tivemos o privilégio de receber o prefeito Augusto Castro que está sendo abraçado por toda comunidade do Maria Pinheiro porque está cumprindo o que prometeu”, realçou.

Do outro lado da cidade, no Bairro Novo Horizonte, a Prefeitura de Itabuna também está trabalhando com mais um serviço de concretagem. Desta vez, a Rua Senhor dos Passos está sendo beneficiada, mas a programação vai avançar para outras ruas.

A dona de casa Alice Barbosa, mora há 27 anos no bairro. Ela se disse feliz e também confiante que o serviço chegue à localidade onde mora, conhecida como Rua da Horta, objeto de muitas promessas no passado.

Já dona Simone de Jesus contou que a recordação de criança que tem da localidade é a mesma de hoje. “Tenho 39 anos e nada mudou. Só mesmo o prefeito Augusto Castro para melhorar a vida dos moradores dos bairros de Itabuna. Augusto veio mostrar a diferença”, comentou.

Legenda: Concretagem da praça e Rua Senhor dos Passos – Fotos Alex de Souza

Legenda: Moradores participam da concretagem da Rua Nossa Senhora Aparecida no Maria Pinheiro – Fotos Alex de Souza.