Prefeitura confirma inicio do Interbairros 2023 para o próximo mês em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna já bateu o martelo ao definir a data para a realização de mais uma edição do Campeonato Interbairros de Futebol 2023. As inscrições já estão abertas e se encerram na sexta-feira, dia 21. A abertura dos jogos também foi confirmada para o dia 20 de agosto, no Estádio Fernando Gomes de Oliveira (Itabunão).

As definições para a realização do Interbairros foi discutida na noite de segunda-feira, dia 17, durante encontro da equipe técnica da Secretaria de Esportes e Lazer e representantes de mais de 30 bairros no Plenário Raymundo Lima da Câmara Municipal de Vereadores presidido pelo titular da Secretaria de Esportes e Lazer, José Alcântara Pelegrini. Também participaram o diretor de Esportes, Gabriel Silva, e o assessor, professor Paulo Roberto Rezende.

O regulamento que norteará os jogos e a atuação de cada equipe e atletas, a forma de disputa, a segurança que terá o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, e principalmente, a premiação dos finalistas também já foram definidos no encontro. As partidas serão disputadas em 14 campos de bairros, incluindo o Estádio Fernando Gomes Oliveira, o Itabunão, que será usado até o início das obras de reforma.

O diretor de Esportes, Gabriel Silva, está otimista quando afirma que a competição será sucesso, podendo superar as edições anteriores. “A Secretaria de Esportes e Lazer trabalha para que o Interbairros seja melhor a cada ano, com a participação de todos os bairros, com o objetivo principal de levar lazer, entretenimento, integração e alegria para toda a cidade como só o futebol sabe proporcionar”, alinhou.
Já o secretário de Esportes e Lazer, Alcântara Pelegrini, fez um breve balanço das edições anteriores do Campeonato Interbairros de Futebol. Ele lembrou que o sucesso que se repete de cada, se deve justamente ao esforço de todos os envolvidos, tanto os técnicos da secretaria quanto das agremiações e associações de moradores.

Alcântara disse contar com o apoio dos secretários e diretores municipais bem como dos órgãos de segurança pública, o que é imprescindível para o Campeonato Interbairros, que pode ser considerado a maior competição de futebol do interior.

Segundo ele, o evento tem a atenção especial do prefeito Augusto Castro (PSD). “Ele tem cumprido os compromissos de campanha em várias áreas da Administração pública, principalmente no que se refere ao esporte, por ser um dos maiores incentivadores da prática esportiva em Itabuna”, afirmou.

O Campeonato Interbairros de Futebol foi instituído pela Prefeitura de Itabuna em 1993. Atualmente, envolve cerca de dois mil atletas dos mais de 70 bairros da cidade. As competições são realizadas em campos definidos pela Comissão Técnica da Secretaria de Esportes e Lazer com os representantes e líderes comunitários dos bairros.

Legendas: Definições para o Interbairros em encontro presidido pelo secretário José Alcântara Pellegrini – Fotos Roberto Santos.

Legenda: Diretor de Esportes, Gabriel Silva, apresenta regulamento do Interbairros – Foto Roberto Santos