Prefeitura de Itabuna inicia a limpeza do canal de macrodrenagem do bairro Novo Jaçanã

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) iniciou na manhã desta terça-feira, dia 18, a manutenção e limpeza do canal de macrodrenagem dos bairros Jaçanã e Novo Jaçanã, um trabalho que é feito periodicamente em diversos pontos da cidade.

A ação atende ao pedido de moradores apresentado ao prefeito Augusto Castro (PSD) que determinou a uma equipe da Superintendência de Serviços Públicos para logo cedo se deslocar para as localidades. Além da limpeza também está sendo executada a desobstrução de manilhamento do canal.

Os operários de campo da SIURB trabalham com o suporte de retroescavadeiras e caçambas para a remoção completa de lama e detritos que se acumulam na calha do canal, além de lixo e entulhos despejados de forma irregular por alguns moradores.

A recomendação é que a comunidade coopere no dia a dia com os esforços do poder público na manutenção dos canais de macrodrenagem. “É preciso que as pessoas se conscientizem desta necessidade de que é inadequado o descarte de móveis e utensílios domésticos às margens ou na calha dos canais, o que pode gerar transbordamento em períodos de chuvas”, afirmou a secretária Sônia Fontes.

Legenda: No Jaçanã e Novo Jaçanã as equipes seguem com a limpeza do canal de drenagem – Fotos Alex de Souza.